20 de fev de 2015

A maquiagem a seu favor

Sabe aqueles segredinhos de maquiador para afinar aqui, iluminar ali, realçar os olhos ou disfarçar o nariz batatinha? O resultado a gente vê na tevê e nas revistas: modelos e manequins transformadas em divas. Pois saiba que você não precisa ser uma expert em maquiagem para ficar linda também. É tudo uma questão geométrica.

Quando os grandes mestres do Renascimento idealizaram as formas humanas, basearam-se na chamada proporção áurea, constante numérica que estabelece padrões simétricos associado ao conceito de beleza

Na prática, as formas que obedecessem a esses padrões seriam perfeitas ou mais belas. Ao longo dos séculos, essas formas foram se modificando, mas muita coisa ainda vale nos dias de hoje. Uma delas é o rosto oval, considerado o formato ideal para as mulheres.

Isso não quer dizer que você deve fechar a página se o seu rosto não se enquadra nessas medidas. Ao contrario! É aí que entra a maquiagem. Observe o esquema abaixo

A medida da beleza
Nesse esquema, percebe-se que o padrão ideal de beleza relaciona a várias partes do rosto de modo simétrico. A distância entre os olhos deve ter a medida do olho, a largura do nariz não deve ultrapassar a medida existente entre os olhos, e assim por diante.



16 comentários:

  1. Ah que mara, não sabia de metade do que você falou, é sempre bom ter novos conhecimentos =)
    www.larissapinheiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom msm ne ? Haha que bom que gostou!
      Obrigada pela vista bjs 😘😘

      Excluir
  2. Gostei muito do post,é super informativo e me ajudou muito <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post e que te ajudou!
      Bjs linda ♡

      Excluir
  3. Gostei do post e das dicas! eu não sei muito de make, então você super me ajudou haha
    Beijinhos, Mundo da Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom linda, e se quiser saber mais sobre make é só continuar acampanhando o blog haha, aqui vc vai aprender muito! Bjs.

      Excluir
  4. Nossa, nao fazia ideia dessas medidas! Sério meeeesmo... fiquei igual uma idiota medindo meu rosto aqui com o lápis kkkkk beijoos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu tambem fiz a mesma coisa!
      Bjs linda

      Excluir
  5. Que legal amei, gente não conhecia nem metade bem legal o post
    O seu blog é muito bonito tô seguindo
    http://beestyle-original.blogspot.pt Se não se importar pode dar uma olhadela e sequalhar seguir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post haha
      Seu blog tbm é lindo e te segui
      bjss

      Excluir
  6. que coisa! meudeus é muita coisa meeesmo. HSUSHUSHUSHUS eu sabia algumas manhas e tal pois eu faço maquiagem.

    http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa msm, tbm sei algumas e amoo maquiagem
      bjs haha

      Excluir
  7. Amei as dicas ! eu sou uma negação !!! mas me viro
    Beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou das dicas! negação que nada haha se é linda!

      Excluir