7 de mar de 2015

Como ter uma pele perfeita




Cuidar da pele é como escovar os dentes: você não deve sair de casa sem fazer isso. Para mantê-la impecável, aposte na rotina! Isso não significa gastar uma fortuna em sabonetes e cremes. Basta o chamado "básico personalizado" ou seja, aquele feito pra você. Para descobrir qual é o seu, consulte um dermatologista ou então esse post para saber seu tipo de pele.


Não se deixe seduzir por aquela embalagem descolada, colorida e bonitinha da prateleira. Leia os rótulos! Muitas vezes, o creme que transformou sua amiga numa princesa pode reduzir você a um sapo - sem direito a pele de veludo e, muito menos, a um príncipe.

De olho no prato

Se você quer ter uma pele impecável, pronta para lindos makes, não se descuide da alimentação e abandone os maus hábitos.
No prato, evite as gorduras saturadas, o excesso de sal e açúcar e os alimentos industrializados ou muito caloricos, que favorecem o envelhecimento precoce. Invista nos alimentos ricos em vitaminas A, C e E, que estimulam a produção  de colágeno, atuam na reconstrução dos tecidos e previnem as rugas. Pode acreditar: frutas, verduras e sementes oleaginosas - como castanhas e amendoim - são grandes amigas da sua pele.
Evite o fast-food. A combinação hambúrguer + batata frita aumenta a atividade das glândulas sebáceas, o que pode levar à acne ou agravá-la.  

Mexa-se!

Quando você se exercita regularmente, contribui para melhorar a circulação e a atividade do sistema linfático, eliminando tinas prejudiciais ao funcionamento do organismo. Resultado: pele limpa e viçosa!  

Hidrata-se

Se você ainda não tem uma garrafinha de água de estimação, prepare-se para adotá-la. Pode parecer clichê, mas beber água é fundamental para manter a pele saudável e bonita.

Durma bem

Durante a noite, você para, mas seu corpo não. é hora da faxina! As células se renovam, reorganizam suas funções e tentam dar um jeito n estrago do dias, livrando-se dos efeitos do sol, do vento e da poluição. Por isso, uma boa noite de sono é essencial para manter a pele jovem e vibrante.  

Relaxe!

Capaz de expressar medo, ansiedade e raiva, entre outras emoções, a pele é o maior órgão do corpo e, como os outros, está sujeita à ação de hormônios e às consequências do estresse. Por isso, reserve m tempinho para relaxar, ouvir sa musica predileta ou, simplesmente, não pensar em nada.

4 comentários:

  1. Perfeito o post e as dicas, já sigo a maioria!!! Estou caminhando bem! Mas o ruim é que não consigo largar os doces, todo dia de semana eu compro uma embalagem de bala halls, isso faz mal :c

    A.N

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu tambem nao consigo largar de jeito nenhum os doces, mas enfim, espero que nois larga eles haha

      Excluir
  2. Ótimas dicas, já seguimos algumas delas!! Bebemos bastante água, o nosso problema é comer doces, amamos chocolate!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Doces, doces .. aiai kk
      bjs lindas haha

      Excluir