25 de dez de 2015

Decoração Para o Natal | Comidas


Natal chegando e como sempre, a decoração vem com tudo! Só que dessa vez a decoração vai de comidas, quem disse que não pode?! Hahah
Eu sei que nem vontade de comer de tão fofo que é vai ser, mas tudo bem né! é super facil e rapido de decorar, gasta pouca grana e dá água na boca.

Pinguins de Azeitona


Para vocês fazerem essas maravilhas de azeitonas você vai precisar de:
  • Azeitona;
  • Cenoura;
  • Palito de Dente;
  • Tomatinho
  • Cream Cheese
Vocês vão ter mais dificuldade para fazer os primeiros, mas depois não leva mais que cinco ou dez minutinhos para fazer os demais. Abra as azeitonas  sem caroço e recheie com o cream cheese. Corte uma rodela de cenoura e faça os pés, colocando um palito no centro. Fixe a azeitona com recheio, coloque a outra inteira para a cabeça e complete com um bico de cenoura. Se quiser, complete com meio tomate para fazer o chapéu.

Botinhas de Salsicha

O que você vai fazer é colocar dois pedacinhos de salsicha para fazer a bota, com palitinho para prender, coloca a muçarela, salsa e tomatinho para dar um clima natalino. Corte as salsichas em diagonais complementares e prenda num palito como na foto. Faça a barra da bota com uma tira de queijo e fixe com outro palito. Esconda a sobra de queijo com salsa e um pedaço de tomate

Guirlanda Saborosa

Super simples e fácil de fazer! Às vezes nessa época algumas pessoas não têm tempo de fazer muitas coisas e essas forminhas são vendidas prontas em qualquer supermercado. Basta colocar um recheio de  patê ou maionese de legumes, enfeitar com a salsa e dispor no formato da guirlanda. Simples, não?

Ratinho de Queijo

Que tal montar um aperitivo simples e lindo para seus convidados? O ratinho de nariz vermelho é muito simples, prático, e ainda dá um charme extra para a mesa. Você corta o queijo (de preferência mais cremoso) no formato de um triângulo, um pedacinho de cereja para fazer o nariz e dois cravos para os olhinhos. A orelhinha  é uma bolacha que imita um pretzel e já vem pronta.

Árvore de morangos

O morango é uma fruta deliciosa e costuma agradar tanto in natura quanto com complementos como o creme de leite ou chocolate. Agora é época desse morango maior, então, pegue um cone de isopor, palitinhos de churrasco  para fixar e o verde, para dar um toque  natalino, são folhinhas de hortelã.

Bolas de Natal

Para fazer o doce de bola de Natal é muito simples: basta pegar um doce tipo beijinho, que pode ser industrializado, enrolar, passar a metade no granulado ou açúcar da cor que preferir. Complete, colocando um palito, com um chocolate e uma bala de goma. Para fixar o granulado ou o açúcar, use chocolate branco derretido. 

Boneco de Neve

Quer servir seu docinho de leite em pó ou beijinho de um jeito diferente? Faça três bolas em tamanhos diferentes e fixe com um palito de dente. Os olhinhos são cravos, e o chapéu é um chocolate pronto. Para completar, faça o nariz com uma cenoura ou pasta americana e coloque uma fita para simbolizar o cachecol. 

Deu um clima a mais para o natal ai? Pois é, fica lindo e super fácil de fazer não é? Dá pena de comer, mas coragem ai haha. Vocês conhecem outra forma de decoração gastronômica natalina? Espero que tenham gostado, um super beijo e até a proxima.
(post completo aqui)

8 comentários:

  1. Lindas e deliciosas, amei as dicas.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei quanta comida linda haha
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, da até dó de comer ne? Haha
      Bjss linda

      Excluir
  3. Nooossaa, que bacana *-* Adorei essas ideias, pena que já passou :(
    As botinhas de salsicha ficaram sensacionais!!

    Beijos.
    www.arte-em-prosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As comidas ficam lindas ne? Sem problmes, é só deixar para o proximo natal, ou pode ate fazer sem estar na época haha
      Bjss linda

      Excluir