16 de jan de 2016

Especial olhos: segredos e dicas

• Você não precisa combinar a sombra com a roupa, mas invista sempre em harmonia. Se o look for muito colorido, opte por tons mais neutros nos olhos. Uma roupa mais discreta vai superbem com uma sombra um pouco mais intensa. Na dúvida, opte pelos tons de marrom. É quase universal!

• Se você tem dificuldade para aplicar o delineador, use o velho truque de escola. Faça primeiro um traço bem levinho com o lápis e depois passo delineador. O primeiro serve de guia para o segundo.

• Para que a sombra dure mais tempo, aplique uma leve camada de sombra cremosa e, em seguida, passe sombra em pó do mesmo tom.

• Não comece a maquiar os olhos sem as hastes de algodão por perto. Existem no mercado versões próprias para maquiagem, mas as comuns, de farmácia, também servem. Elas são ótimas para eliminar borrões e acertar o traço do delineador.

• Antes de fazer um olho preto, aplique uma boa quantidade de pó facial embaixo dos olhos. Quando terminar o olho, ficar mais fácil de "varrer" o pozinho de sombra que costuma cair.

• Se você tem muitas olheiras, que ficam visíveis mesmo depois de todos os truques de maquiagem, esqueça sombras azuis.



58 comentários:

  1. Eu adorei as dicas!
    Meus olhos são pequenos, por isso uso e abuso das hasters para limpar os borrões de delineador, rímel, lápis de olho, etc.

    Estou seguindo seu blog, se gostar do meu, me siga de volta também. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu tambem não consigo começar meu make sem elas por perto haha
      Bjss linda

      Excluir
  2. Essas dicas são sempre maras né? Ajuda muito! Adorei <3 uum beeijo!
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São otimas mesmo haha, que bom que gostou!
      Bjss linda

      Excluir
  3. Boas dicas querida! Muito úteis! ;)

    Um beijinho e boa semana ❤
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Bjss linda, uma boa semana pra vc tambem

      Excluir
  4. Boas dicas querida! Muito úteis! ;)

    Um beijinho e boa semana ❤
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Bjss linda, uma boa semana pra vc tambem

      Excluir
  5. Amei as dicas! Uma boa make faz toda a diferença!!!
    Beijos
    www.blogdaju.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim haha, que bom que gostou!
      Bjss linda

      Excluir
  6. adoorei, muito legal
    ilustrações lindass
    beijos
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que post maravilhoso, amei e salvei aqui <3
    Beijão.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que post mara ! Seguindo blog *-*!
    Beijocas ;*

    ttp://girlssweeet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi minha lindinha
    parabéns pelo post dicas valiosas principalmente
    pra quem esta começando ;)
    bjs

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas!
    Beijos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Não sabia disso, e você salvou minha vida. Adorei o post.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha agora ja sabe! Fico feliz que serviu para você
      Bjss linda

      Excluir
  12. Que legal as suas dicas <3
    assim q montar uma make eu vou testar o ultimo :3
    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas dicas, sempre é bom saber um pouco mais de maquiagem.

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, dicas nunca são demais haha
      Bjss linda

      Excluir
  14. Oi linda, retribuindo sua visita e olha que blog lindo e esse e com conteudo maravilhoso! adorei viu!

    www.eialice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg viu, seu tambem é maravilhoso!
      Bjss linda

      Excluir
  15. Ameeei essas dicas, mulher!
    Vou adotar pro meu blog, pode?
    Tudo no seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder, você será sempre muito bem vinda!
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg mesmo, fico contente que gostou! Pode sim haha (só não esquece de colocar os creditos haush)
      Bjss linda

      Excluir
  16. Oi Jana,
    Amei as dicas, saber um pouco mais sobre maquiagem é muito legal!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, sim sim, e mais dicas são sempre bem vinda, né?!
      Bjss linda

      Excluir
  17. São ótimas dicas.
    Eu geralmente passo qualquer coisa e saio. rsrs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, ta ai algumas dicas se quiser saber mais haha
      Bjss linda

      Excluir
  18. Adorei as dicas, tbm gostei bastante do blog, seguindo, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Excelentes dicas. Maquiar não é tão fácil quanto parece, cada rosto é um caso pra ser estudado, admiro muito as maquiadoras por isso Hahaha Estou te seguindo, linda.
    Beijão,
    | DESATINADA ♡ |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, mas é só ir praticando que ai fica facil e lindo o resultado com o tempo haha tambem admiro muito elas por isso
      Bjss linda

      Excluir
  20. Sinceramente li todas as dicas e adorei,
    Muito obrigada e beijos.

    http://tays-cristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico feliz
      Bjss linda

      Excluir
  21. Adorei as dicas mesmo! Beijinhos linda!!!!!

    **Lusitana**

    ResponderExcluir
  22. Gostei das dicas, porque sempre tenho alguma duvida. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que tenho te ajudo de alguma forma
      Bjss linda

      Excluir
  23. Dicas incríveis! eu simplesmente amei e já anotei tudinho aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou! Espero que sirva pra algo
      Bjss linda

      Excluir
  24. adoreei ad dicas, adorei mesmo *.*
    tem post novo
    bjss

    www.eaimenina.com.br

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas, principalmente porque amo maquiagem. Mas eu tenho olhos grandes com cílios bem alongados e pareço um sapo, porque tenho lábios grandes também, alguma dica que faça eu equilibrar um pouco o meu rosto?

    http://ninhodecorvo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem amo maquiagem haha. Olha, eu particularmente amo olhos grandes e bocões, mas se te incomoda, você pode fazer alguns truques, como por exemplo passar lápis preto sempre na parte interna do olho, o côncavo deve ser marcado em tom claro, e usar delineador grosso. Como você tem cilios longos, não exagerar muito na mascara porque ai vai realçar seus olhos, sombra clara tambem realça fazendo aparecer ser ainda maior, então tente evitar. Sombras escuras você pode abusar! Já para a sua boca, você pode "apagar" ela usando corretivo ou use alguma cor de batom aproximado ao seu tom de pele e evite batons com brilho e cintilação. Espero que te ajude de alguma maneira. Volta aqui pra me conta se funcionou algum desses truques haha
      Bjss linda

      Excluir
  26. Boas dicas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  27. Amei a primeira dica, vou começar a usar sombras mais coloridas quando minha roupa for mais sóbria, por que o problema de se usar sempre marrom é que a gente depois não consegue mais largar kkkkk
    Creio que meus olhos sejam próximos, então eu tenho feito certo ao passar a sombra :)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso haha, até que me desapeguei das sombras em tom de marron um pouco, mas esse é um classico que combina com qualquer coisa haha
      Bjss linda

      Excluir
  28. Amei as dicas!!!
    Obrigada pela visita, querida. Também já estou a seguir aqui. :)

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir