26 de jan de 2016

Viagem dos meus sonhos: Mexico!

Quem não tem uma viagem que sempre sonha para um lugar especial né? Vim compartilhar a minha viagem que tanto espero fazer um dia, e se Deus quiser eu vou realizar

Bom, eu não sei de onde vem esse meu sonho de conhecer o México. Talvez comecei a te-lo por assistir Rebeldes e os protagonistas serem de lá. Ou talvez por eu ter cursado espanhol e querer me aprofundar um pouco mais sobre a língua. Ou por saber que Cancún fica lá e ter a imensa vontade de viajar pra lá.

Quando fiquei sabendo que Cancún situava no México fui pesquisando ainda mais sobre e então conheci lugares maravilhosos (pela internet, infelizmente haha). Eu amo praia, então isso ajuda ainda mais meu sonho de viajar para esse lugar maravilho.



Apesar de eu ter comido apenas Burritos (comida mexicana), as outros comidas me parecem super gostosas tambem. As decorações das casas são lindas, todas bem vivas e coloridas, do jeito que gosto. As danças são bem legais, apesar de eu não gostar muito. Não vou ficar detalhando muitas coisas porque não sei, vai que falo alguma coisa errada haha, mas eu adoraria conhecer muito mais sobre lá.

Sem falar tambem do Chichen Itza, que gostaria de visitar. É uma cidade arqueológica maia localizada no estado mexicano de lucatã que funcionou como centro politico e economico da civilização maia. Deve ser lindo visto de perto e ver que foi conversado tantos anos assim.


E acho que o que mais me encantou mesmo foi a tradição dos mexicanos, o Dia de Los Muertos. Como eu disse, eu amo cores chamativas, vivas e coisas alegres (quem não gosta, né?!) e o dia dos mortos lá no México é exatamente assim. As iniciações funcionam assim: do meio-dia de 31 de outubro ao meio-dia de 01 de novembro comemora-se a chegada do que eles chamam de "angelitos" que seria as almas das crianças que se foram jovens. As velas e os altares desse dia são brancas.
Do meio-dia de 01 de novembro até o meio-dia do dia 02 de novembro celebra-se a vinda das almas dos jovens e adultos que ja se foram. Neste dia, as velas são todas coloridas.


É uma das festas mexicana mais animadas e o costume de tratar os mortos não é tratado com tristeza. Segundo os povos, os mortos vêm visitar seus parentes. Ela é festejada com comidas, bolos, festas, músicas e doces preferidos dos mortos. Ainda segundo a crença popular, nos dias 1 e 2, os mortos têm a permissão divina para visitar seus parentes e amigos, por isso as pessoas enfeitam suas casas com flores, velas e incensos, e preparam as coisas preferidas dos que já se foram. Algumas pessoas fazem máscaras de caveiras, vestem roupas com esqueletos pintados ou se fantasiam de morte. Eles dizem que os mortos podem trazer prosperidade, como na colheita do milho no México. Têm outras pessoas que costumam retirar os mortos de suas sepulturas (quando há somente ossos) e fazem a limpeza.

Curiosidade; Durante a preparação que antecede a data, as pessoas costumam fazer a colheita de uma flor chamada Cempasuchil. Essa flor, com tom de laranja vivo, são tradicionais nas festas, por florescerem apenas nessa época, alem de serem utilizadas como a tipica flor de luto, dos maias. Ela tambem é conhecida, como "a flor de 400 pétalas" por representar o sol que ilumina os mortos!


E ai, onde vocês gostariam de conhecer? Gostaram do post? Sabiam dessa tradição do dias de los muertos? Ah, não esquecem de marcar ai: um dia eu vou visitar o México! No dia de los muertos ainda e farei um post contando tudo, haha. Beijinhos


66 comentários:

  1. Amei o post, depois dele com certeza quero ir pro México!! Gostei de conhecer da cultura, mt interessante seu post!
    Beijao :*
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo que é o lugar! Nunca dei muita bola para o México, mas parece incrível! Vou dar uma pesquisada, aliás as fotos são lindas!

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! Haha vale a pena conhecer um pouco mais, não só do México mas outros lugares e outras culturas
      Bjss linda

      Excluir
  3. Ahn, meu sonho também é conhecer México, a terra do Chaves.. hehe
    Acho esse país tão lindo e com lugares maravilhosos.
    Que tenhamos um dia muito $$$ para poder conhecer esse paraíso né?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal saber que seu sonho é conhecer o México tambem! E sim, que possamos ter muito dinheiro pra conhecer lá hahaa
      Bjss linda

      Excluir
  4. Oi, Jana! O seu blog é muito lindo. Adorei esse post, não sabia que o México era tão bonito, apesar de ter muita curiosidade sobre o Dia de Los Muertos.
    Estou te seguindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, muito obrigada! Pois é haha, quanto mais conhecemos algum lugar, mais sabemos sobre suas maravilhas
      Bjss

      Excluir
  5. Que fotos lindas Jana! A viagem deve ter sido maravilhoosa! Também tenho muita vontade de conhecer o México! Adorei <3

    Beijoos,
    http://www.chrisbrandelero.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, eu não viajei :(
      enfim haha, tambem tenho muita vontade de conhecer o mexico
      Bjss linda

      Excluir
  6. Que legal , gostaria muito de ir pró México tambem .. Mais meu sonho mesmo é ir pra Disney .. Haha bjoos lindona ..
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Disney esta tambem nos meus sonhos de viagem haha
      Bjss linda

      Excluir
  7. Que legal , gostaria muito de ir pró México tambem .. Mais meu sonho mesmo é ir pra Disney .. Haha bjoos lindona ..
    www.mundodasfashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Disney esta tambem nos meus sonhos de viagem haha
      Bjss linda

      Excluir
  8. Que legal ! Também quero conhecer ! Adorei o post!
    Seguindo o blog para não perder as novidades!
    Beijocas ;*
    http://girlssweeet.blogspot.com.br/2016/01/livro-percyjackson.html

    ResponderExcluir
  9. Também adorava visitar o México!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Que post legal <3 <3 Ameei!!E acabei de conhecer seu blog
    Beijos

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
  11. aaaaaai, também sonho em conhecer o México, Muito amor <3
    BEIJÃO, já estou inscrita <3
    http://naaomecalo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua viagem, as fotos ficaram bem bacanas.
    Estou te seguindo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  13. Oii amei seu blog, já estou te seguindo rs
    Também tenho muita vontade de conhecer o México, principalmente por causa dos encontros de motos (sou apaixonada por motos haha) e das praias também..
    Sucesso e beijos!!

    Diário de uma Cacheada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg linda, achei interessante você querer conhecer o México por causa disso haha e não sabia
      Bjss e sucesso pra voce tambem

      Excluir
  14. já pensei uma vez em ir, sem querer parecer um comentário comum, depois do seu post me deu vontade de conhecer lá !

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, parece ser lindo lá, né?!
      Bjss linda

      Excluir
  15. Olha, ainda não fui lá... mas incrivelmente minha irmã mais velha mora na Cidade do México: sim é lindo, o povo é alegre e as pirâmides (ficam em outra cidade) são enormessss!!!
    Pode ir tranquila, vc vai amar!

    ❥ www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo! Se eu fosse você não perderia tempo de fazer uma visitinha pra ela hahaha
      Bjss linda

      Excluir
  16. Também gostava de ir, é lindo as vistas por lá.. Mas pronto o tempo é escaço ahah..
    Gostei imenso e sigo-te :)


    Beijo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha pensando em conhecer o México, mas depois desse post confesso que encheu meus olhinhos de vontade.
    Um lindo lugar.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma vontade enorme né?! hahaha
      Bjss linda

      Excluir
  18. Oi Jana :)
    O México é um país com costumes bem interessantes, eu também queria muito conhece-lo...
    Quem sabe um dia estarei por lá hahaha
    Beijos flor!

    Blog Impulso Feminino
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tássia. Realmente, e eu adoro os costumes dos mexicanos!
      Bjss linda

      Excluir
  19. Que sonhooo, méxico é um lugar lindooo acho que o primeiro lugar de lá que iria seria Cancun, melhor praia ever um verdadeiro paraíso
    Amei seu blog, ganhou mais uma leitora!!

    Beijos <3
    www.quietlypink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, eu tambem iria pra Cancun de primeira haha
      Obg linda, fico feliz que tenha gostado!
      Bjss linda

      Excluir
  20. Eu adorei o post, a tradição do dias de los muertos em sabia pelo filme de animação Festa no Céu, depois desse post fiquei com vontade de conhecer o México também!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Bem legal né? Eu tambem assisti esse filme e adorei hahaha
      Bjss linda

      Excluir
  21. Vamos juntas? Hahahaha
    Sério, eu tenho 2 viagens do sonho: Grécia e México.
    Grécia é meio que sem explicação, e México porque sou apaixonada na cultura deles.
    Beijos, adorei o post.

    www.garotasdiferenciadas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou hahaha, somos duas, eu amo a cultura do México
      Bjss linda

      Excluir
  22. O México deve ser muito bonito, a tradição de lá é incrível. É um lugar cheio de cultura e paisagens belas.

    Beijos



    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser mesmo. Pois é, eu amo lá, apesar de nunca ter conhecido haha
      Bjss linda

      Excluir
  23. Quantos lugares lindos!! Adorei as fotos.
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  24. Morro de vontade de visitar o México. Amei amei amei as fotos!!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. nossa o mexico é um pais maravilhosos ner >< as praias entao ? nossa meu sonho viajar pra la , quem sabe um dia rsrs
    amei seu blog já estou seguindo bjus

    http://meeninadamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, as praias são incríveis! O meu tambem hahah
      Bjss linda

      Excluir
  26. A cultura mexicana tem muita coisa linda e incrível mesmo, nas minhas aulas de espanhol a professora que já tinha ido ao México falava apenas coisas maravilhosas sobre lá :) Espero que você possa realizar essa viagem em um futuro muito breve.

    ✶ Voando Sem Peter ✶

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mesmo, eu amo tudo isso. Obg linda hahah
      Bjss

      Excluir
  27. Eu tenho vontade de conhecer o México também <3 tomara que você realize *-* beeijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Obg, e tomara que você consiga realizar tambem haha
      Bjss linda

      Excluir
  28. Tenho muita vontade de conhecer o México... me encanta a cultura

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas haha, tomara que consiga realizar!
      Bjss linda

      Excluir
  29. Oi linda!
    Tenho muita vontade de conhecer tbm, deve ser perfeito lá!
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  30. Pretendo um dia conhecer o México também, é um país que tem uma diversidade cultural incrível, além de paisagens e monumentos históricos que são fascinantes. O povo mexicano também é um história a parte, tenho alguns amigos de lá e são muito queridos :)

    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que consiga realizar! Sim sim, tudo isso me encanta demais. Que bacana ter amigos de lá, imagino que são msm haha
      Bjss

      Excluir
  31. Eu sou louca para conhecer Portugal. É um lugar que ainda vou com certeza mas confesso que depois dessa sua postagem México me chamou atenção.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, nunca pesquisei sobre Portugal, deve ser bem legal lá tambem
      Bjss linda

      Excluir
  32. Eu sou louca para conhecer Portugal. É um lugar que ainda vou com certeza mas confesso que depois dessa sua postagem México me chamou atenção.
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, nunca pesquisei sobre Portugal, deve ser bem legal lá tambem
      Bjss linda

      Excluir
  33. Que lugar lindo querida :D
    um verdadeiro sonho !!
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  34. Eu quero muito ir para Cancún algum dia! O engraçado é que cada um tem uma visão diferente do que é mais importante em cada lugar e conhecendo apenas pela internet, com a visão de mundo de outras pessoas, não temos nem um pouco de noção do quanto será incrível pessoalmente. Espero que você realize esse sonho logo, e por favor, faça um post bem detalhado assim que conhecer haha. Beijos!
    www.andressacosta.com.br

    ResponderExcluir