11 de fev de 2016

O que eu estava fazendo nesse mesmo dia há um ano atrás?

O que eu estava fazendo nesse mesmo dia há um ano atrás? Uma boa pergunta, porem sem resposta. O que nesse exato momento eu poderia estar fazendo antes? Talvez eu poderia estar brincando, ou eu poderia estar dormindo. Talvez eu estava mexendo no celular ou conversando com alguma pessoa. Eu poderia estar sonhando ou planejando meu futuro. Poderia estar simplesmente olhando pro nada e estar pensando em tudo. Ou pensando em coisas fúteis. Ou em algo que mudaria pra melhor. Não sei. Em uma viagem talvez? Em um amor não correspondido? Em uma pessoa especial? Ou em algo. Só tenho certeza de uma coisa: algo eu estava fazendo. Se hoje estou escrevendo isso, eu pelo menos estava respirando. Se hoje estou aqui, pelo menos em alguma coisa estava pensando à um ano atras. Estava planejando em fazer algo no próximo minuto. Ou na próxima hora. Quem sabe talvez no próximo dia, ou na próxima semana, ou até mesmo no próximo ano. Que seria hoje. Será que eu planejava algo para hoje? Será que consegui realizar? Será que meu passado iria se orgulhar de tudo que vivi até hoje? Será que valeu a pena? Ah, maldita duvida. Mas comigo é o seguinte: não tem essa coisa de que se valeu a pena ou não, eu faço o meu melhor e o possível para que as coisas valem a pena. Mesmo que eu não tenha conseguido aquela viagem tão esperada, ou qualquer outra coisa, eu faço valer cada minuto e segundo do meu dia. Se não foi bom o suficiente ou como esperado? É, pode até ser. Mas uma coisa tenho a dizer: isso foi um aprendizado. Não se lamente pela hora perdida, faça ao contrario e simplesmente agradeça. E de novo a duvida surge. O que eu vou responder a essa pergunta no próximo ano? Como foi meu dia? O que eu pensei? O que eu queria? O que planejava? Foi realizado? É, meu dia foi imaginado com você. Eu só pensava em você. Eu queria você. Planejava meu futuro com você. Se foi realizado? Daqui um ano eu volto para responder essa pergunta. Eu só quero a vontade de Deus. O que Ele quer pra mim, eu também quero. O que Ele deseja, eu também desejo. É assim, Ele sabe o que é melhor para mim, e também sabe do que eu preciso. Sabe das minhas necessidades. Eu só queria aproveitar um pouco melhor as oportunidades, principalmente quando erro na primeira e a segunda aparece. Eu sei que não é pra todos que isso acontece. Só queria também parar de ser orgulhosa, isso simplesmente não me leva a nada. O que é pra ser, será. E até os ventos sompram a favor. A pergunta que não quer calar é: será que vai me esperar por tanto tempo assim? Ou será que algum dia ele se cansará e seguirá em frente? É, só não entendo porque tudo é tão complicado. Não parece ser quando os dois se amam, não é? Mas é. Sempre vai ter alguém ou algo para atrapalhar. Nesse caso, sou eu. Ou em todos os casos, sou eu. Acabei de reparar que escrevi: que será que ele vai me esperar por tanto tempo assim? Porque eu escrevi dessa maneira? Talvez eu o ame e não queira admitir? Talvez não vai ser tão fácil assim? Ou talvez, nem exista? Ah, essa maldita duvida novamente vem perturbando meus pensamentos. Mas você também está perturbando meus pensamentos. Me desculpe. Me desculpe por tudo. Talvez esteja me perguntando o por que das desculpas, mas só tenho isso a dizer. Me desculpe, coração, se meu cérebro é tão complicado assim como você, e vive em constantes disputas para saber quem está certo. Ano que vem eu posso perguntar o que estaria fazendo à exato um ano e então responderei: estava escrevendo e chorando, também estava te pedindo desculpas. Também estava planejando minha vida com você. E novamente, me desculpe. Mesmo que eu não mereça. Mesmo que não entenda. Só te peço isso.

32 comentários:

  1. Nossa.... Bem reflexivo o seu texto, Parabéns! Sua escrita é maravilhosa...
    Beijocas ;*
    girlssweeet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amo posts assim...parabéns pelo texto! Espero ver outros :*
    Beijos
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou e muito obrigada! Em breve verá sim haha, fica ligada no blog
      Bjss linda

      Excluir
  3. Uau, a sua escrita é cativante.
    Algumas pessoas hesitam por conta do tamanho visual do texto, mas assim que se começa a ler, não consegue parar.Gostei desse estilo. O que acontecerá na próxima frase? Escreva mais para nós ♥
    Seguindo, é claro *u*

    Bjus :-*
    sorrysos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e pode deixar que escrevo sim, estou até preparando! haha
      Bjss linda <3

      Excluir
  4. Uau!!!! Impressionada com sua escrita, sério!


    www.apequenaka.com ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses comentários são tão gratificante! Obrigada linda <3
      Bjss

      Excluir
  5. Olá,
    Adorei seu texto, tantas perguntas, tantas respostas.
    Adorei seu blog também *-* Seguindo *-*
    Bjs
    Diário dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Fico feliz que tenha gostado
      Bjss

      Excluir
  6. Na primeira frase do texto meu coração já começou a bater mais forte. Ótimo texto!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do teu texto querida :D
    Identifiquei-me um pouco com ele !
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Esses corações apaixonados em, hahah
      Bjss linda

      Excluir
  8. siga sempre seu coração linda !!

    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Passa lá depois ... Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo, reflexivo. Gostei muito do post!

    Ei, tá rolando um mega sorteio em parceria com outros blogs. Confira e participe! *_*
    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  10. Nossa ! Adorei o texto é bem reflexivo e intenso !

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostamos muito do texto, bem reflexivo pois se pararmos pra pensar é difícil lembrar o que estávamos fazendo ou planejando.


    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaram! Exatamente isso haha
      Bjss lindas

      Excluir
  12. Gostei muito do seu texto e da sua escrita, e fiquei pensando que esquecemos tão rápido o que fazendo nos dias anteriores, principalmente se for apenas rotina.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Poxa, que texto triste e ao mesmo tempo intenso e reflexivo
    Eu até tenho ideia do que eu estava fazendo há exatamente um ano atrás, mas prefiro mil vezes o que estou fazendo agora.
    De qualquer forma, te entendo nessa parte sobre as pessoas se amarem e mesmo assim ter tanta complicação. Realmente não é fácil, mas espero que dê tudo certo por aí.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, as vezes é melhor esquecermos as coisas né?! Obrigada linda, esses problemas da vida são realmente complicados haha
      Bjss

      Excluir
  14. Adoro a sua escrita!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir